Notícias
Uniasselvi oferece bolsas de estudos em parágrafos de livros

A ação “Bolsa em Livros”, cocriada com a BETC HAVAS, visa estimular o hábito de leitura de maneira lúdica e tem potencial de transformar vidas por meio do conhecimento
No meio do livro tinha uma bolsa de estudos, tinha uma bolsa de estudos no meio do livro. Reconhecendo o poder transformador da leitura e buscando incentivar o hábito de maneira inovadora, a UNIASSELVI, em parceria com a Editora Citadel e o Instituto Kondzilla, está distribuindo bolsas de estudo “escondidas” entre parágrafos de dois livros de autores renomados: “Quem Pensa Enriquece”, de Napoleon Hill, e “Projeto de Vida”, do filósofo Clóvis de Barros Filho. A iniciativa “Bolsa em Livros” oferece oportunidades reais de ensino superior para aqueles que buscam crescimento pessoal e profissional.
“Um dos desafios da educação no Brasil é conectar sonhos a oportunidades. Ao transformar livros em bolsas de estudo, levamos o ensino superior a quem já busca crescimento por meio do conhecimento, mas pode ainda não ter encontrado a oportunidade. Essa é uma iniciativa que incentiva e promove a leitura e reforça o compromisso da UNIASSELVI em tornar a graduação acessível e mostrar que, com educação, cada capítulo da vida pode ser reescrito”, afirma Ricardo Grima, Vice-Presidente de Graduação EAD da UNIASSELVI.
Para a ação cocriada com a BETC HAVAS, foram impressos exemplares oficiais com tiragens especiais de cada título, com a inserção de uma mensagem da UNIASSELVI sobre a oportunidade de ganhar a bolsa de estudos para qualquer curso de graduação da instituição, entre parágrafos dos livros. Assim, o leitor vai se surpreender durante a leitura com esse presente com potencial de mudar sua vida.
“Acreditamos que cada página lida é um passo em direção a um futuro melhor. Com esse projeto, unimos o poder transformador da leitura a oportunidades reais de educação, provando que histórias inspiradoras podem, literalmente, abrir portas para novas jornadas. Esta campanha não só incentiva o hábito de ler, mas materializa nosso propósito: democratizar o acesso ao conhecimento e criar impacto social duradouro”, afirma Leandro Claro, Vice-Presidente de Mercado da Vitru Educação – holding da UNIASSELVI.
Como funciona a iniciativa
Os livros estão sendo distribuídos em comunidades de todo o país pelo Instituto KondZilla. Ao encontrar a mensagem secreta, que traz um código numerado e único, o leitor entra em contato via WhatsApp para conhecer as opções de cursos disponíveis. O estudante seleciona o curso desejado e realiza a matrícula gratuitamente.
Caso o leitor já tenha acesso à educação superior, existe a possibilidade de passar o livro adiante, criando uma corrente de transformação.
“Livros transformam vidas. Uma verdade absoluta e incontestável. Mas em um país com cada vez menos leitores, uma ideia como o Bolsa em Livros, além de ajudar o futuro de muita gente, gera assunto e contribui para que todos percebam o valor de um livro e o poder transformador que ele pode exercer na vida de todos nós”, pontua Otavio Schiavon, Vice-presidente de Criação da BETC HAVAS.
