Conecte-se conosco

Tech

Philips apresenta em primeira mão as principais tendências em Inteligência Artificial na JPR 2025

A empresa realizará o lançamento do primeiro tomógrafo do mercado desenhado para IA e oferecerá uma experiência imersiva ao público presente

Avatar photo

Publicado

on

Foto por Possessed Photography
Foto por Possessed Photography

São Paulo, Brasil – A Royal Philips (NYSE: PHG, AEX: PHIA), líder global em tecnologia de saúde, apresenta suas mais recentes inovações em diagnóstico por imagem e soluções habilitadas por Inteligência Artificial (IA) durante a 55ª edição da Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2025), em São Paulo. Um dos grandes destaques deste ano é o lançamento da tomografia computadorizada CT 5300, que incorpora ferramentas de IA de última geração para diminuir a dose de radiação, otimizar a velocidade de aquisição e a qualidade das imagens, além de garantir precisão no posicionamento rápido do paciente.

 

Durante o evento, a Philips trará a sua visão global de “Better Care for More People” (“Melhores cuidados para mais pessoas”). “Na Philips, acreditamos que o acesso à saúde de qualidade deve ser uma realidade para todos. Por isso, nosso compromisso é apoiar os prestadores de cuidados com soluções que ampliem seu tempo com os pacientes, promovam o bem-estar e tornem os serviços de saúde mais eficientes e sustentáveis. Atuamos com responsabilidade, colocando a segurança e a qualidade no centro de tudo o que fazemos, enquanto trabalhamos para reduzir nosso impacto ambiental e transformar a saúde de forma mais equitativa e inteligente”, ressalta André Duprat, Country Leader na Philips Brasil.

 

Inovações de radiologia da Philips habilitadas para IA na JPR 2025

Publicidade

A radiologia desempenha um papel crucial na área da saúde. No entanto, a área enfrenta desafios: aumento da carga de trabalho, uma quantidade cada vez maior de dados de diversas fontes, escassez de profissionais experientes e aumento do volume de exames de imagem – 1 bilhão de exames de imagem realizados anualmente em todo o mundo.
“Ao integrar a IA diretamente em nossos sistemas de diagnóstico e fluxo de trabalho, estamos capacitando a próxima geração da radiologia para avançar na agilidade e precisão dos exames e oferecer cuidados melhores para mais pessoas”, afirma André Toledo, líder de Diagnóstico por Imagem LATAM na Philips. “Estamos comprometidos em apoiar nossos clientes a impulsionar a produtividade de seus departamentos de imagem e aumentar sua capacidade a partir de soluções automatizadas e com sistemas de imagem inteligentes com software avançado, acelerando diagnósticos e tratamentos em áreas críticas, como doença de Alzheimer, AVC e cuidados cardíacos.”

 

Neste sentido, durante a JPR 2025, a Philips oferecerá uma experiência imersiva em IA com casos de pacientes de diferentes patologias, onde o público terá a oportunidade de visualizar como a empresa está utilizando a IA em parceria com agentes do mercado para impulsionar os fluxos de trabalho de radiologia e aliviar a pressão dos profissionais de saúde.

 

Outro momento importante é o lançamento da inovadora CT 5300, o primeiro tomógrafo do mercado desenhado para IA. “A nossa nova tecnologia vai além dos desafios atuais de imagem, uma vez que traz um pacote completo de recursos de IA, oferece precisão na dose, agilidade e excelência em imagem, independentemente da especialidade, incluindo funções cardíacas, bariátricas, intervencionistas e de trauma”, explica André. Adicionalmente, a solução ainda conta com uma câmera habilitada para IA para posicionamento do paciente, o que reduz o tempo e melhora a precisão do exame.

Publicidade

 

Outro destaque é a tecnologia pioneira Philips BlueSeal, que permite operações de ressonância magnética livres de hélio, reduzindo custos operacionais e impactos ambientais, uma vez que hospitais e clínicas reduzirão drasticamente o consumo de um gás nobre e escasso no mundo. A inovação está presente nos sistemas MR 5300 e Ambition, que, por sua vez, oferecem automação de até 80% dos procedimentos.

 

“Estamos posicionando nossos clientes na vanguarda da saúde. Em ressonância magnética, ainda temos o SmartSpeed, que proporciona uma melhor experiência ao paciente e à equipe clínica com exames até três vezes mais rápidos e alta qualidade de imagem, atendendo uma ampla gama de pacientes com diferentes condições médicas”, adiciona André.

 

Publicidade

Além disso, a companhia apresentará em primeira mão a nova versão dos seus equipamentos de ultrassom EPIQ Elite e Affiniti, a Elevate Release, que conta com recursos clínicos e algoritmos inteligentes que otimizam o fluxo de trabalho, garantem qualidade de imagem e reduzem em até 60% o tempo dos exames de elastografia hepática. Já em Healthcare Informatics, a Philips mostrará toda a conectividade entre suas plataformas de radiologia RIS & PACS com o sistema de gestão de saúde Tasy EMR; a integração do software de processamento de imagem Advanced Visualization Workspace com ressonância magnética e tomografia computadorizada, bem como as suas soluções para ultrassom, Ultrasound Workspace e IntelliSpace Cardiovascular.

 

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um pilar central das operações da Philips. A empresa é neutra em carbono desde 2020 e continua a desenvolver soluções que reduzem o impacto ambiental, como equipamentos energeticamente eficientes e serviços baseados em nuvem. “Nosso propósito é disponibilizar equipamentos e tecnologia para que os profissionais dedicados aos cuidados com saúde tenham como foco o paciente e suas necessidades, com menor impacto ambiental”, destaca André Duprat, Country Leader da Philips no Brasil. “Nossas soluções, como o MR 5300 com tecnologia BlueSeal, já economizaram mais de 1,9 milhão de litros de hélio globalmente, contribuindo para uma radiologia mais sustentável.”

 

Publicidade

Simpósios

A Philips ainda promoverá três simpósios inéditos com grandes nomes da radiologia. No dia 1° de maio, das 12h50 às 13h50, a companhia receberá o renomado radiologista da Mayo Clinic, Professor Tim Leiner, que, em sua palestra “Como otimizar seus protocolos para realizar um exame de ressonância magnética cardíaca em 20 minutos”, compartilhará sua experiência clínica com casos reais, além de apresentar protocolos avançados de pós-processamento para realizar exames de RM cardíaca em até 20 minutos.

Já no dia 2 de maio, das 12h50 às 13h50, o público do evento terá a oportunidade de participar da apresentação inédita do Professor Davide Ippolito, chefe de Radiologia de Emergência no IRCCS San Gerardo dei Tintori e autor de mais de 100 publicações científicas. Aqui, ele discutirá dois temas de altíssima relevância: a evolução da IA na tomografia computadorizada e as inovações em ultra-baixa dose para estudos cardíacos.

 

Para fechar, no dia 3 de maio, de 12h50 às 13h50, a temática “Alta frequência, alta resolução: A nova era do diagnóstico dermatológico”, será abordada pela Médica Radiologista Dra. Fernanda Cavallieri, especializada em ultrassonografia e referência nacional e internacional no uso da ultrassonografia aplicada à cosmiatria e dermatologia.

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade

Universo Contents - 2025